Trocas e Devoluções
Em caso de troca, a mesma só será efetuada caso tenha a numeração solicitada disponível em estoque, caso contrário fica a cargo de escolha do cliente a troca por outro produto do mesmo valor, e caso o mesmo tenha diferença de valor, esta será arcada pelo cliente ou devolução do valor integral da compra.
A Polo North Boots em respeito a seus clientes criou com base no Código de Defesa do Consumidor sua Política de Troca e Devoluções. Conheça o Código de Defesa do Consumidor. Trabalhamos para oferecer sempre o melhor a nossos clientes e assim satisfazê-los da melhor maneira possível, assim aceitamos a troca de produtos:
- em até 10 (dez) dias após o recebimento da compra. O produto deverá estar nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem indícios de uso).
O pedido de troca deve ser iniciado pelos canais de atendimento no horário comercial, dás 8 ás 17h, de Segunda a Sexta-Feira por WhatsApp (16) 98818-2260.
Observação: Os produtos que não atenderem as especificações acima, não terão sua solicitação aceita, sendo re-encaminhado ao endereço de origem do cliente com nova cobrança de frete, independente da escolha do cliente no momento da compra.
Atendidas as condições, a Polo North Calçados se compromete a realizar a troca pelos seguintes motivos ou falhas:
TAMANHO INCORRETO, DIVERGÊNCIA DE PRODUTO, COR, ARREPENDIMENTO.
O produto desejado somente será despachado, após o recebimento do produto a ser trocado.
GARANTIA E PRODUTOS COM DEFEITO
Os produtos comercializados pela Polo North Calçados, gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito em até 90 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. Nestes casos é de responsabilidade do cliente o pagamento do frete de envio do produto até o endereço informado pela central de atendimento, à Polo North cabe apenas o valor do frete de reenvio do novo produto, se for o caso.
Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável ao conserto.
Para pedidos de avaliação o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento via e-mail, chat ou telefone, informando o motivo da solicitação e as especificações do problema apresentado pelo produto. O cliente deve então enviar o produto na embalagem original quando possível, com a primeira via da Nota Fiscal (DANFE) e uma declaração por escrito do(s) problema(s) apresentado(s) pelo produto motivo da reclamação.
Observação: Os produtos que não atenderem as especificações acima, não terão sua solicitação aceita, sendo re-encaminhado ao endereço de origem do cliente com nova cobrança de frete, independente da escolha do cliente no momento da compra.
AVALIAÇÃO DE DEFEITOS
A avaliação de defeitos será realizada pelo setor de qualidade responsável por apresentar laudo final do pedido de conserto. O prazo para conclusão do laudo é de 30 dias úteis após o recebimento do produto. Sendo o laudo favorável ao conserto: o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto já reparado ou novo produto. Em caso de indisponibilidade em estoque, será concedido um crédito no valor do produto para que escolha outro no site, respeitando sempre o valor mínimo do crédito. Caso opte por um com preço maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Estando o laudo contrário à troca: o produto será devolvido sem direito de substituição, acompanhado do laudo negativo. Neste caso, a Polo North se reserva ao direito de cobrar os custos de envio e postagem de toda a operação.
Serão observados como itens de reprovação:
- ausência de defeito, pela não confirmação dos danos relatados pelo cliente
- indícios de uso inadequado do produto
- indícios de dano acidental
- desgaste natural em decorrência do uso
- lavagem inadequada do produto
CONDIÇÕES GERAIS DA GARANTIA:
- O prazo para troca ou devolução por defeito de produtos Polo North é de 90 dias a partir da data de recebimento da mercadoria.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da nota fiscal.
- Todos os produtos encaminhados a Polo North por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
- A Polo North preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
- A garantia contratual (produtos terceirizados) é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
- Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada pelos canais de atendimento. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
Após a comunicação com nossa central de atendimento, um modelo da declaração de desistência ou troca será enviado para o e-mail informado.
RESTITUIÇÃO / REEMBOLSO
A Polo North Calçados se compromete a restituir valores nos seguintes casos e condições:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Neste caso, o produto retornará para a Polo North ocorrendo à devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, descontados os custos com frete.
- Na falta da mercadoria adquirida, por problemas internos da loja, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Sendo o cliente comunicado caso isso aconteça. No caso de cartões de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes dependendo da data de vencimento do cartão de crédito, nas compras por boleto bancário o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis. Em todas as formas não ocorre à restituição do valor de frete.
Observação: a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) e divulgação do laudo final.
DIVERGÊNCIA DE PRODUTOS
Caso algum produto tenha sido expedido por engano, com defeito de fabricação ou trocado em relação ao pedido, entre em contato com um dos canais de atendimento no horário comercial: e-mail, chat ou telefone. Sendo comprovada a nossa falha, realizaremos a substituição do produto sem custos. Pedimos que compare os itens recebidos com sua nota fiscal pois ela é o espelho do pedido realizado em nosso site. Caso perceba divergência no ato da entrega ou as situações a baixo, pedimos que recuse o recebimento. Se receber o produto, entrar em contato conosco imediatamente. O prazo para solicitação da troca será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo.
- Embalagem aberta ou avariada.
- Produto avariado.
- Produto em desacordo com o pedido.
- Falta de acessórios.
Observação: Os produtos poderão apresentar pequenas variações de cor e aparência devido a grande diversificação de monitores disponíveis no mercado e suas configurações.